PRAXIS Semear para colhêr

Somos um grupo de 4 alunas (Élia, Júlia, Nídia e Vera) do 3º ano do Curso de Educação Social da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve e estamos a realizar Práticas na Junta de Freguesia da Sé, em Faro.O nosso Projecto pretende combater o Isolamento Social tendo como público-alvo Idosos, Desempregados e/ou Reformados e pessoas em situação de pré-reforma. Enfim, todos os que vivem em situação que “convide” ao isolamento, também por falta de existência de actividades que sejam acessíveis às suas condições a todos os níveis.Depois do primeiro semestre em que fizemos o Diagnóstico, estamos desde Fevereiro a aplicá-lo. E com sucesso!

O Diagnóstico revelou-se correcto e as actividades que estamos a levar a cabo, de modo contínuo, foram por nós propostas ao grupo tendo em atenção as preferências por eles manifestadas aquando da aplicação dos questionários. Também estas tiveram uma adesão grande e a assiduidade tem revelado que correspondem às expectativas de quem delas usufrui.

PORQUÊ FAZER O BLOG SÓ AGORA?

Porque queremos mostrar resultados do nosso trabalho.Queremos publicar fotografias que dêem constância do trabalho e alegria com que decorrem as nossas actividades de Manualidades e principalmente queremos que as duas turmas da actividade de Informática possam, através dos conhecimentos já adquiridos, ver resultados práticos dessa aprendizagem e também utilizar o nosso blog para publicar fotografias suas, em actividade, e partilhar o que mais lhes apetecer.Estamos por aqui. Sempre que quiserem “espreitem-nos”!

Obrigada.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Olá! Como informámos abaixo, no dia 1 de Julho fizemos um almoço convívio onde, para além do reencontro alegre que proporcionou entre todas as pessoas que fizeram com que estas actividades fossem uma realidade (incluindo naturalmente o Presidente da Junta de Freguesia Sr. Joaquim Teixeira bem como as duas funcionárias com quem trabalhámos mais directamente, D. Isabel e D. Cristina) fizemos entrega de Certificados de Participação a quem delas usufruiu e Certificados de Reconhecimento a quem abraçou este projecto e connosco tudo fez para que a excelência nos serviços oferecidos fossem mais um motivo para a consolidação das mesmas, na prática e também no coração das pessoas.